domingo, 11 de outubro de 2015

Precious Mineral Moist Any Cushion - Etude House

Olá mais uma vez! <3

Hoje vou avaliar meu primeiro cushion, da marca Etude House:
Precious Mineral Moist Any Cushion SPF50

Primeiramente, porém, o que é o cushion, esse produto que virou febre na Coreia do Sul?!?

Cushions são sólidos que se liquefazem durante a aplicação e possuem uma proposta “quase tudo em um”: protetor solar, hidratante, base, clareador, refrescante etc.
Não é apenas mais um item de maquiagem, e sim um produto cheio de tecnologia e inovação. Apesar de ser um sólido, o cushion transforma-se quase em um líquido quando você passa a esponjinha nele e espalha o produto em eu rosto.
Tem vantagem de oferecer alta proteção contra os raios UV, é maquiagem (base, BB Cream…), hidratante, protetor solar, clareador e refrescante (ideal para boa parte do nosso clima). Tudo em um só! Assim que você aplica, o produto promete diminuir a temperatura da superfície da pele em 2°C, o que seria ideal para retoques.
A ideia é que estes produtos sejam usados para retocar a maquiagem, o protetor solar e ainda por cima tratar a pele durante o dia, de forma prática e sem “efeito reboco”. A marca alega que você pode reaplicá-lo por cima de toda a sua maquiagem habitual sem estragá-la. Além disso, é perfeito para países tropicais como o nosso, já que até a embalagem foi projetada para suportar bastante calor.
Um detalhe interessante é que a esponja inclusa na embalagem impede o desenvolvimento de micro-organismos, para uma utilização mais higiênica.

Parece bem promissor, não?!

Chequem algumas fotinhas do cushion que comprei:



 *me ignorem ali no fundo do espelho qq*

Então, mesmo sendo um produto inovador, sinto que ele não era algo que estava fazendo falta na minha rotina, mas decidi comprar, porque o clima do Brasil anda cada vez mais quente e retocar a maquiagem sempre é importante, não?

Pois bem, vamos então ao review:

A embalagem do produto é linda, linda! De fazer os olhos brilharem, é. Rs.

Mas achei difícil de utilizar a esponja, que não é muito maleável e flexível, o que dificultou que o cushion cobrisse com cuidado todos os cantos do meu rosto.

O cheiro dele é muito bom e ele deixa a pele fresquinha, sim! Porém ele tem cobertura muito fraca e cobre bem pouco as manchas, então realmente não dá para utilizar o produto sozinho não. Ele é mais útil apenas para retocar a sua maquiagem, coisa que eu achei de certa forma decepcionante, porque vi vídeos de cushions que cobriam muito bem o rosto; esse meu, no entanto, não foi bem assim, infelizmente.

Algumas vantagens é que ele possui mais de um tom de pele e tem alto fator de proteção solar. 


Na imagem da esquerda, eu estou apenas com o cushion. Dá para notar que ele deixa a pele mais brilhante e cobre poucas manchas e a própria pele em si. Na imagem da direita, estou com o BB Cream do post anterior + cushion. Minha pele está bem mais matificada e uniforme, perceberam? As manchas estão mais cobertas também. Ou seja, é preciso usar esse cushion com alguma maquiagem, sim, e não apenas ele sozinho.

Bom, é isso aí!

Vocês já usaram algum cushion? O que acharam? Deixem seus comentários aqui! ^3^

Loja do Ebay que comprei o produto: iamlove-shop

Até a próxima!

0 comentários: