terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Preparando sua pele

Preparando sua pele para receber a maquiagem


Para esse assunto, quero ressaltar os dois procedimentos que eu realizo antes de passar a maquiagem no rosto, citando os respectivos produtos que uso no processo:

Passo 1 - Lavagem do rosto

É essencial que aqueles que possuem pele oleosa lavem seu rosto com um sabonete apropriado de 2 a 3 vezes ao dia. Eu lavo 3 vezes: 1 quando acordo, a outra na hora do almoço (cerca de 4 horas depois da primeira lavagem) e a última no banho, depois de lavar os cabelos com um shampoo específico também (falarei de shampoos no post a seguir).

Minha dermatologista me recomendou esse sabonete líquido, Actine:


Ele tem uma textura muito boa e clara, e não agride ou machuca a sua pele. Muito bom para aquelas pessoas que, além de ter uma pele oleosa, possuem a pele super sensível também. Em poucas palavras, é o melhor sabonete que já testei.

Como o preço é um pouco elevado, cerca de 30 reais a embalagem maior, eu busquei por outras opções de sabonete que fossem mais baratas, mas que valessem a pena também. O que eu encontrei que melhor se adaptou comigo foi o Asepxia® Sabonete Fórmula Forte:

Objetivo: A pele saudável, limpa e impecável.

Estratégia: Sua fórmula contém Antiacnil-3. Seus ingredientes atuam profundamente reduzem as células mortas e ajudam eliminar o excesso de oleosidade da pele.

Como usar: Cuide bem do seu rosto usando pela manhã e à noite o Sabonete Asepxia® Fórmula Forte. Lave o rosto fazendo uma leve massagem, especialmente na zona “T”e nas áreas com cravos e espinhas. Enxágue logo em seguida.

Eu faço como é descrito acima: uso esse sabonete duas vezes ao dia, enquanto que o da Actine eu reservo para usar à tarde. 

Da marca Asepxia®, eu testei também o Asepxia® Sabonete Adstringente Herbário e Asepxia® Sabonete Esfoliante. Mas o que eu escolhi como melhor foi mesmo aquele que possui fórmula forte, pois foi ele que garantiu que, mesmo ao longo do dia, principalmente no verão, minha pele não ficasse oleosa, mesmo depois de horas que se passaram desde que usei o produto.


Passo 2: Adstringente de Limpeza Profunda.

Eu uso: LÓréal Paris Pure Zone Adstringente Limpeza Profunda




Benefícios: Ação tonificante e de limpeza profunda. Com ação anti-acne, fecha os poros e limpa profundamente a pele eliminando o excesso de oleosidade. Remove os cravos e seca a acne; Fecha os poros e combate a oleosidade.

Após lavar e secar o rosto, aplique com o algodão uma gota do produto e espalhe por sua pele, exceto ao redor da área dos olhos. Como é um produto de limpeza profunda, não é necessário mais que uma gota para ter seu efeito garantido, não.

Espere secar e, em seguida, aplique sua maquiagem!

Lembre-se de usá-lo também quando for retirar a maquiagem: lave seu rosto com o sabonete apropriado e em seguida use o Adstringente, que vai garantir que seus poros se fechem e nenhuma maquiagem se acumule ali.

0 comentários: